4 de jun. de 2012

Praga Mágica




02-06-a 03-06-201- Praga, em checo Praha, conhecida como a cidade das “cem cúpulas”, é banhada pelo rio Vltava ,  e,  sem dúvida, é um dos mais românticos e importantes destinos turísticos da Europa.
Tem um encanto extraordinário e por toda parte, artistas de rua dividem a atenção com a beleza da cidade, representada pelo seu povo hospitaleiro, pela arquitetura das catedrais góticas, pelos palácios barrocos e edifícios Art Nouveau.
Desta alegre, bela e cativante cidade, alguns registros, começando pela Praça Wenceslau e seus arredores:






E de seu efervescente movimento, num sábado, ao entardecer:











E o rio Vltava



A surpreendente Ponte Carlos, com quase 10 metros de largura e 516m  de extensão, que liga a cidade antiga à Malá Strana










A Igreja Jesuita de São Nicolau, do século 18, destaca-se por sua forma arrredondada.



Os canais navegáveis




E o Menino Jesus de Praga, na Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, em Malá Strana, que tem um interior barroco requintado.








O relógio astronómico da Cidade Velha, ao lado da torre gótica da antiga Câmara Municipal.




O Castelo de Praga, o maior castelo do mundo, desde tempos imemoriais tem sido a residência de soberanos, e, atualmente, é residência oficial do Presidente da República Checa. 








A Catedral de São Vitus, em estilo gótico, domina o Castelo de Praga.



E, finalmente, para quem aprecia – e, em especial, para as minhas amigas Lenka, Danka e Cláudia -  o Museu da Cerveja, com 30 tipos de cerveja, todas checas, da melhor qualidade, das quais, por absoluta falta de tempo – e de espaço – só conseguimos provar 12.




Cerveja com pedigree, quer mais?




 


É um perigo...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no blog.